Olá queridos!

Tudo bom com vocês?

Primeiramente, ameeeei os comentários do post anterior! estava com saudades de vocês!

Agora, vou dar dica de lugar e de leitura também 😉

Para quem mora em São Paulo ou esta por aqui, vale a pena conferir o musical A Familia Addams que está acontecendo no Teatro Abril!

O musical da Broadway conta com a participação de Marisa Orth e Daniel Boaventura, eu fui na quinta-feira passada e simplesmente AMEI, a peça é muito engraçada, conta a história de amor que vandinha esta vivendo de uma forma bem familia Addams, sem contar que a voz dos atores são lindaaaas, me encantei com a voz da menina que faz o papel de vandinha, um mega vozeirão, o cenário também arrebenta! é simplesmente perfeito! super indico para quem ainda não viu!

Agora, as dicas de leitura.

Melância – Marian Keyes

sinopse:

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito…” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa…

Meu comentário:

Um livro divertido e encantador como todos os livros da autora Marian Keyes, Claire pela dificuldade da traição, separação, o fato de ter ganhado um nenem, no começo não consegue enfrentar nada disso e se entrega a depressão, começa a beber, mas ao olhar sua linda filha decidi que ela não merece uma vida assim, merece uma mãe superior e resolve dar a volta por cima, se apaixonar de novo por uma outra pessoa e recomeçar a vida, é uma forma engraçada e divertida de nos mostrar que não importa o que aconteça a vida não para, simplesmente AMEI o livro e indico!

A batalha do labirinto – Rick Riordan

sinopse:

Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Meu comentário:

Para quem acompanha a série (assim como eu) o livro é simplesmente irresistivel! nessa quarta edição o grande final está mais proximo, mais coisas inesperadas acontecem, os heróis se deparam com seus próprios medos em uma busca pela verdade e estão prestes a enfrentar o grande exercito de Cronos, cada página dessa batalha te faz querer ler mais e mais, vai ficando mais empolgante a cada medida que passa, total indico! breve eu posto sobre o ultimo (porque também já li) haha foi incrivel!

Design para quem não é designer – Robin Willians

sinopse:

O livro introduz ao design e a diagramação, através dos 4 princípios básicos do design: proximidade, alinhamento, repetição e contraste. Usando exemplos de “antes” e “depois”, estimula o leitor a fazer suas próprias experiências. Traz também o básico sobre: tipologia, serifa, estilo, peso, tamanho.

Meu cometário:

É um otimo livro! não só para quem faz publicidade e propaganda, design, ou utiliza criação em seu trabalho, mas para todos, porque é simples, básico, e possui noções de como utilizarmos o design até mesmo em simples coisas, como um convite de aniversário ou um simples cartão de apresentação, nos ensina a não criarmos algo poluido mas algo limpo, claro e que faz a diferença, super indico!

Criatividade em propaganda – Roberto Menna Barreto

Este livro, sem mistificar um instante, alimenta a imaginação em todos os sentidos. Aqui está uma leitura obrigatória, sobretudo para quem anda precisando se desmistificar.
Meio & Mensagem
Taí um livro que despe os véus, ou melhor, tira as calcinhas da Criatividade emPropaganda e a
mostra como ela é. Linguagem saborosa, informações incríveis de um dos maiores arquivos vivos da propaganda brasileira.
O Pasquim.
Um livro que põe o cérebro do leitor em movimento. O Estado de MinasUm feiticeiro do consumo ensina seus truques.
José – Brasília
Meu comentário:
Como pus nos comentários famosos a cima, apesar de não ser um livro atualizado é um livro muuuuito bom! com várias peças, analises variadas de peças publicitárias famosas, fiquei encantada com ele, super indico!

Espero que tenham gostado das dicas!

Bjsbjs!

Advertisements