Olá queridos!

Hoje vou dar continuidade ao dicas de viagem (que começou ontem)

e vou falar um pouco da região Nordeste! com grande ajuda das informações do Férias Brasil é claro!

E um pouquinho também da minha experiência, tendo em vista que sempre vou pra Bahia!

espero que gostem do post!

 

Alagoas

Possui vários lugares bonitos como por ex

Clique no que te interessa e obtenha informações sobre o lugar.

Eu particulamente me encantei com a descrição de Maceió:

Nenhum dos 40 quilômetros de praias de Maceió consegue desapontar o visitante. São águas transparentes, com nuances que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e imensas manchas verdes, formadas ora por coqueirais, ora por fazendas de cana-de-açúcar. Os litorais Norte e Sul, repletos de cenários encantadores como Tabuba e Gunga, garantem aos turistas dias de férias variadas, a pequena distância dos principais hotéis. O grande barato da capital alagoana é que as praias urbanas são tão bonitas quanto as mais afastadas.

Mas todos os outros destinos também são maravilhosos.

Bahia

Como vocês podem observar, sou eu na foto (ano passado), em uma das belas praias de Ilheus, entre os destinos aqui citado ja fui em Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Feira de Santana, Itabuna,Lauro de Freitas, Olivença e Vitória da Conquista, aconselho todos eles! são MARAVILHOSOS, praias lindas e encantadoras, belos lugares para ir, monumentos históricos para conhecer, comidas típicas deliciosas, algumas baladas em alguns dos lugares que citei (por ex Itacaré), artesanatos lindos, sem contar que o povo Bahiano são super educados! sempre me sinto super bem quando vou pra la, super bem recebida, bem vinda… É um lugar maravilhoso! confesso que mal vejo a hora de conhecer os lugares que ainda não fui da Bahia, é um destino muito bom!

Ceará

Entre outros destinhos…

O que me encantou mais foi Fortaleza.

A capital cearense tem atrações para todos os gostos. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr-do-sol. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia – as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo e o pargo assado no sal grosso, mas também duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação. Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e as falésias coloridas que são a cara do Ceará. A bordo de bugues, são apreciadas nas praias de Morro Branco e das Fontes, na Costa Leste ou do Sol Nascente. Por lá está ainda Porto das Dunas, o cenário do Beach Park. O Litoral Oeste (Sol Poente) tem como destaque as lagoas de Cumbuco, que atraem adeptos do jet ski, windsurf e kitesurf.

Maranhão

AlcântaraLençóis Maranhenses -São Luis

-Chapada das Mesas -Santa Inês

Todos muito lindos, mas o que me impressionou mesmo foi Lençóis Maranhenses, tamanha beleza.

Considerado um dos destinos mais bonitos do país, os Lençóis Maranhenses combinam quilômetros e quilômetros de dunas branquinhas pontilhadas por lagoas de água doce, ora azuis, ora verdes. A porta de entrada para o paraíso, protegido pelo status de Parque Nacional, é o município de Barreirinhas. De lá, é dada a largada para a exploração do cenário, que fica ainda mais exuberante entre os meses de junho e setembro, quando as lagoas estão completamente cheias.

Paraíba

Baia da traiçãoCampina GrandeJacumã

Cabedelo CondeJoão Pessoa

Todos os destinos parece uma maravilha, mas o que mais gostei foi João Pessoa.

Uma das menores e mais antigas capitais do Nordeste, João Pessoa tem todo o estilo de cidade do interior. Bastante arborizada, com uma orla preservada pela legislação que limita a altura dos prédios, um povo hospitaleiro, belas praias e badalação light, a cidade é contemplada ainda com serviços e infraestrutura de… capital!

Pernambuco

Cabo de S. AgostinhoPorto de GalinhasTamandaré e Carneiros

Fernando de NoronhaRecife e Olinda

Entre outros destinos.

Não preciso nem comentar que em Pernambuco foi dificil escolher o lugar que mais me atraiu neh? mas depois de um tempo pensando, foi Fernando de Noronha.

O paraíso existe, fica na Terra e tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha. Com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas… o arquipélago só pode ser uma filial do Éden a 545 quilômetros do Recife.

Rio Grande do Norte

-Baía Formosa GalinhosPipa e Tibau do sul

Barra de MaxaranguapeMossoróRio do fogo

Ceará MirimNatal São Miguel do gostoso

-ExtremozParnamirimTouros

Lugares extremamente lindos, mas o que me admirei mais foi Natal.

Os 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados do país. Junte-se a tudo isso passeios de bugue, rústicas vilas de pescadores, natureza preservada, noite agitada e sol quase todos os dias do ano. Resumo: férias perfeitas!

E por ultimo mas não menos importante!

Sergipe

Como principal destino, Aracaju.

A capital sergipana não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação, capricha quando o assunto é variedade de passeios, infra-estrutura e preços – até mesmo na alta temporada os programas saem em conta. Com ruas limpas e arborizadas, a cidade tem como principal cartão-postal a orla de Atalaia, repleta de atrativos. Ao longo de seis quilômetros reúnem-se quiosques, calçadão, ciclovia, quadras poliesportivas, fontes luminosas e um oceanário que encanta crianças e adultos. Por lá fica a Passarela do Caranguejo, um trecho tomado por bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional – frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e, claro, caranguejo.

 

Espero que tenham gostado do guia de hoje!

E que possam aproveitar as delicias do Nordeste!

 

bjsbjs!

🙂

 

Advertisements