Olá meus queridos!

Primeiramente, gostaram da nova carinha do blog? resolvi aderir um theme pronto do WP porque o que eu queria fazer não deu muito certo, maas, até que ficou cute neh? enfim.. voltando ao post.

Estamos entrando em janeiro, mês de férias para muitos, e aqueles que não estão de férias garanto que vão querer passar pelo menos um final de semana em algum lugar diferente, então o EK vai servir de “guia turistico” em alguns post daqui por diante! inaugurando a tag “dicas de viagem”

Hoje vou falar um pouquinho do Norte do Brasil, e despertar o interesse de alguns, assim espero haha!

Com a ajuda do férias brasil prentendo postar coisas interessantes por aqui.

Para quem quer viver emocionantes passeios que descortinam a Floresta Amazônica , Manaus tem muito a oferecer aos turistas que lá chegam ávidos por um íntimo contato com o exotismo que viram nos documentários de TV. O programa básico é também o mais famoso: o tour de barco até o encontro dos rios Negro e Solimões, que correm lado a lado por seis quilômetros sem que as águas – uma barrenta e outra escura – se misturem. O passeio, entretanto, ganha doses extras de aventura se combinado a um trekking na mata, a uma volta de canoa pelos igarapés ou a uma visita às aldeias indígenas. A observação de pássaros, répteis e plantas está incluída no “pacote”.

Em terra firme, as atrações ficam por conta das suntuosas construções do final do século 19, Palácios em estilo art nouveau espalham-se pelo Centro e, bem preservados, abrigam espaços culturais.Entre eles está o cartão-postal de Manaus, o Teatro Amazonas.

A culinaria amazonense também é divina, São muitos os bons restaurantes que capricham nas receitas regionais, sempre tendo os peixes como destaque.Também vale a pena circular pelo bairro de Ponta Negra, cercado de prédios, calçadão, praças de esportes, bares animados e praia fluvial que fica lotada entre os meses de agosto e janeiro, quando aparece a faixa de areia.

Você pode Apreciar o Teatro Amazonas, visitar a central de artesanato Branco e Silva, fazer um cruzeiro pelo rio Amazonas, observar e desfrutar o encontro dos rios Negro e Solimões, Saboreiar as receitas tipicas, Agitar em ponta negra, Curtir os hoteis de selva, passear e fazer comprar no ecoshop, embarcar no Amazonas bus,  andar no zoologico, entre outras coisas incriveis!

Confira as dicas e programações no férias do Brasil!

 

Espero que tenham gostado do post!

 

Bjsbjs.

 

😉

Advertisements