Olá galera! então.. Hoje eu passei o dia com a @patysodre… assistimos várias coisas e por consequência tomamos muita Coca-Cola.

E isso me fez lembrar do meu Projeto Integrador.. sobre a Coca-Cola, no qual eu passei 5 meses trabalhando nele 😉 sabe por que gostamos tanto de Coca-Cola? Marketing, marketing, marketing..ah, e o sabor.. É o que diz o escritor Mark Pendergrast, autor do livro Pela Pátria, Por Deus e Pela Coca-Cola, que conta a história do refrigerante mais popular do Brasil e do planeta. Dos 11,3 bilhões de litros de refrigerante consumidos no País em 2009, 40% eram da Coca-Cola. Segundo a revista Galileu edição 226, André Silva Pimentel, coordenador do departamento de química da PUC Rio e Flavio Matsumoto, professor de química da UFPR, eles afirmam que o refrigerante atribue tamanha popularidade à cafeina (em 200 ml de Coca, 19 ml são de cafeína). “Em grandes quantidades, ao longo do tempo a cafeína pode viciar. O que também explica a popularidade mundial do cafezinho, e o porquê de tantas pessoas ficarem irritadas sem uma xícara de café pela manhã (eu sou uma dessas pessoas haha)”, diz Pimentel.

Então, além da cafeína composta no refrigerante, que ajuda ele a ser tão viciante, a propaganda ajuda muito ele ser tão mundialmente famoso e conhecido, faz você querer abrir a felicidade 😉

bjsbjs!

